Semana de

Acolhida ao 

Calouro

O Centro Acadêmico de Medicina Armando Bezerra da Universidade Católica de Brasília gostaria de parabenizar a todos os aprovados no vestibular de medicina. Sabemos o quanto você lutou para conquistar sua vaga no curso de seu sonho. Quando aprovado, o período de férias é marcado pela sensação de dever cumprido, de alívio, de gratidão e de descanso. Com o retorno das aulas uma nova fase se inicia e é fundamental que o recém-ingresso se sinta bem recebido e que compreenda a função de cada instituição atuante na universidade.

A Semana de Acolhida ao Calouro representa o primeiro passo do estudante de Medicina no processo de sua formação. Nesse evento realizado pelo CAMAB, os calouros são acolhidos pela Medicina UCB, conhecendo a instituição e a grade curricular, assim como as principais instituições do nosso curso, como a CLEV, o CONLIG, as ligas acadêmicas, a AAAMUCB, a Bateria Pirraça e muitos outros projetos. Com isso, o estudante tem a oportunidade de decidir qual caminho trilhará na sua jornada acadêmica.
Além disso, durante esses 5 dias, os calouros visitam alguns cenários (o hospital-escola HRC e o CIA-UCB) como futuros médicos, sempre acompanhados de seus veteranos. O objetivo primordial da Semana de Acolhida ao Calouro é integrar o recém-ingresso ao novo contexto da Medicina.

 

Além do mais, a Cerimônia do Jaleco compõe a Semana de Acolhida ao Calouro. É um momento em que os estudantes, na presença de seus pais e amigos, recebem seu primeiro jaleco como acadêmico de Medicina, marcando assim o início de um novo caminho, a entrada dos alunos na tão sonhada graduação. A entrega do jaleco representa também uma vitória não só para os estudantes, mas também para seus familiares, que estiveram acompanhando de perto a formação e a concretização de um sonho.

XIX SAC

FOTOS

SACs Anteriores

XVIII SAC

2019.1