A Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV), com o apoio da Federação Internacional dos Estudantes de Medicina (IFMSA), tem como objetivo desenvolver diferentes habilidades nos acadêmicos ao proporcionar oportunidades de vivenciar problemas de saúde humanitária e global.

SCOPE - STANDING COMMITTEE ON PRACTICAL EXCHANGE

Programa de intercâmbios internacionais direcionado à atuação do acadêmico em qualquer um dos campos clínicos e pré-clínicos do curso de Medicina em diferentes países do mundo. Visa à aquisição de conhecimentos médicos, a troca de experiências culturais e a participação em programas sociais em um país estrangeiro. Os estágios ocorrem em hospital/unidade de saúde de uma das universidades participantes, no país escolhido. Estão inclusos no programa: hospedagem em casa de outro estudante de Medicina e pelo menos uma refeição ao dia (sem custos adicionais aos alunos). Duração: 4 semanas.

SCORE - STANDING COMMITTEE ON RESEARCH EXCHANGE

Programa de intercâmbios internacionais que proporciona ao estudante participação em atividades de pesquisa clínica ou pré-clínica em um país estrangeiro. O aluno entra em contato com princípios básicos da pesquisa, como estudo de literatura, coleta de informações, elaboração de artigo científico, trabalho laboratorial, aspectos estatísticos e éticos. Estão inclusos no programa: hospedagem em casa de outro estudante de Medicina e pelo menos uma refeição ao dia (sem custos adicionais aos alunos).

Duração: 4 semanas.